A noite da última terça-feira (30/04) foi marcada pelo ataque a tiros promovido em uma lanchonete localizada na Rua 6, no empreendimento popular Morar Melhor, localizado na Rua Miguel de Cervantes, Bairro Aeroclube, na zona sul de Porto Velho. Com a ação rápida da Polícia Militar, vários criminosos foram presos e armas de fogo apreendidas.
As câmeras de segurança da lanchonete marcavam 22h11 e aproximadamente 14 pessoas, entre clientes e funcionários, estavam no local, quando cerca de nove homens, alguns deles encapuzados, chegaram a pé ao local e efetuaram vários disparos de arma de fogo, aparentemente sem ter um alvo específico.
O desespero foi total e as pessoas correram desesperadas tentando fugir dos tiros, mas infelizmente, 10 acabaram sendo baleadas, algumas delas com gravidade. Após os disparos, os criminosos fugiram e se embrenharam em área de mata por trás do condomínio.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Samu foram atender a ocorrência e os baleados foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
De imediato, várias guarnições da Polícia Militar, incluindo policiais do grupo velado, iniciaram as diligências para prender os envolvidos. E o resultado foi que sete homens acabaram sendo presos e cinco armas de fogo foram apreendidas. Dos sete presos, seis possuem passagem pela polícia, dois eram monitorados através de tornozeleira eletrônica e um estava foragido.
Infelizmente, um jovem de apenas 19 anos acabou sendo baleado no tórax e foi encontrado morto no início da tarde desta quarta-feira (01), em área de mata, para onde correu tentando fugir dos tiros.
Os trabalhos de investigação continuam, por parte da Polícia Civil, para tentar identificar os demais envolvidos neste ataque brutal e, para tentar identificar qual o real motivo para que isso acontecesse.
“A luta continua! A gente não pode deixar o crime dominar, infelizmente é uma luta do bem contra o mal, mas as forças de segurança estão lutando e a gente vai dar uma atenção especial aos residenciais, seja no policiamento ou monitoramento.
Ver essa foto no Instagram