Policiais militares do Grupamento Tático de Ações Motorizadas (Gtam) realizaram a prisão de um homem e apreensão do filho dele, um adolescente de apenas 15 anos, que estavam em posse de uma arma de fogo, sem que tivessem a documentação necessária para portar o armamento. A prisão e apreensão da dupla ocorreu na Rua Debret, Bairro Escola de Polícia, zona leste de Porto Velho.
Conforme informações apuradas pela reportagem, os policiais do Gtam estavam em patrulhamento de rotina pelas ruas da zona leste e com os olhares atentos, na Rua Antônio Violão, suspeitaram da forma que o veículo HB20, de cor branca, estava sendo conduzido. Dois homens estavam no carro, em alta velocidade e devido aos vidros baixos, os PMs notaram que eles agiram de forma suspeita ao avistar as viaturas.
Os militares então deram ordem de parada ao motorista e posteriormente foi realizada abordagem aos suspeitos, sendo encontrada na cintura do adolescente uma arma de fogo tipo pistola calibre .40. Questionado sobre a arma, o motorista informou que entregou ao filho para tentar enganar os policiais. Relatou, ainda, que havia comprado a arma para defesa pessoal, pagando a quantia de R$ 6.000,00 (seis mil reais).
Diante da situação, pai e filho foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes para que fosse feito o registro do Boletim de Ocorrência. O automóvel foi apreendido.