Policiais militares da força tática realizaram a prisão de um suspeito e apreensão de um infrator, na noite desta segunda-feira (13), após eles terem praticado o roubo de um aparelho celular na rua Raimundo Cantuária, Bairro Agenor de Carvalho.
Conforme informações apuradas junto aos policiais militares, a dupla estava em uma motocicleta e armada com um revólver de fabricação caseira. Eles abordaram a vítima nas mediações da rua Raimundo Cantuária com a rua 11, e exigiram que a mulher entregasse o aparelho celular. Após pegarem o objeto da vítima, a dupla empreendeu fuga sentido ao centro da cidade.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e rapidamente a equipe da força tática avistou os suspeitos próximo à avenida Farquar. Os militares deram ordem de parada e a dupla acabou sendo abordada na esquina da rua Rui Barbosa com a Avenida Carlos Gomes, ao lado do Hospital de guarnição.
Durante revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do adolescente, que estava na garupa da moto, a arma de fogo com três munições intactas. Os suspeitos confirmaram que haviam praticado o assalto, mas não quiseram dar mais informações aos policiais. A equipe da PM tentou entrar em contato com a proprietária do celular para poder restituir o aparelho, Mas o celular estava com a tela completamente quebrada.
Diante da situação, os militares deram voz de prisão ao maior de idade e voz de apreensão ao adolescente, sendo ambos encaminhados ao departamento de flagrantes, ficando à disposição da justiça.