A Polícia Militar conseguiu prender mais um homem suspeito de ter envolvimento em um crime de homicídio ocorrido na zona leste de Porto Velho. O suspeito foi identificado como Kaio, de 19 anos. Além dele, um adolescente já foi apreendido.
O crime aconteceu no dia 1º de julho deste ano, em uma bicicletaria localizada na Rua Hernandes Índio, no Bairro Planalto, zona leste da capital. A vítima, identificada como Daniel Mendonça Santana, de 19 anos, estava no comércio, quando dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e o que estava na garupa desceu armado e foi em direção a Daniel, efetuando vários tiros.
Daniel ficou gravemente ferido pelos tiros e uma equipe do Samu constatou a morte dele. A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, através da delegada Leisaloma Carvalho, iniciou as investigações e identificou três suspeitos pelo envolvimento no crime.
De acordo com a polícia, Kaio estava pilotando a moto, levando o adolescente na garupa. O terceiro suspeito foi identificado como Ítalo, de 18 anos, é o proprietário da arma utilizada pelo adolescente para cometer o homicídio.
Conforme informações da Polícia Civil, o assassinato de Daniel ocorreu porque os criminosos acreditavam que ele estava levando informações para facção criminosa rival.
Quem tiver informações sobre Ítalo, poderá fazer denúncia anônima através do telefone 197 e não há a necessidade de se identificar.