Na última quinta-feira (20), uma aeronave de pequeno porte caiu na região de Alta Floresta do Oeste, em RO. Dois homens estavam dentro do avião e não resistiram aos gravíssimos ferimentos, morrendo na hora.
As vítimas foram identificadas como Samuel Gonçalves de Castro, um oficial de justiça de 49 anos e Josias Celestino Benedito, pedreiro, de 39 anos.
Após algumas pessoas testemunharem a queda, a Polícia Militar foi acionada, juntamente com equipes de resgate, mas ambos os ocupantes do avião monomotor já estavam mortos.
Nesta sexta-feira (21), o Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), deu início às investigações em busca de identificar as causas que culminaram na queda da aeronave.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronavegabilidade do avião era normal e todas as licenças necessárias estavam em dias. Samuel deixa esposa e três filhos.
O Tribunal de Justiça emitiu nota de pesar pelo falecimento do oficial de justiça, que era lotado na comarca de Santa Luzia (RO).
“É com imenso pesar que a Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia comunica o falecimento do senhor Samuel Gonçalves de Castro, oficial de justiça do TJRO.
Lamentamos a perda irreparável e desejamos que a família e amigos sejam confortados neste momento de luto.”