Morreu no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, o motorista Naum Alves dos Santos, após ter sido baleado durante ataque na Rua Jaci Paraná, entre a Avenida Campos Sales e a Rua Capitão Esron de Menezes, no Bairro Mocambo, região central de Porto Velho.
De acordo com informações repassadas por testemunhas para a reportagem, a vítima estava em um automóvel modelo Parati, e quando passava ao lado de uma pracinha, foi surpreendida por dois homens que estavam em uma motocicleta, sendo que um deles sacou arma de fogo e atirou várias vezes.
Naum foi atingido por pelo menos dois tiros e acabou perdendo o controle da direção do veículo, subindo na calçada da praça, onde estavam dezenas de pessoas, incluindo crianças. Após o ataque, a dupla empreendeu fuga e não foi identificada. Uma testemunha afirmou que havia filmado Naum correndo após ter sido baleado, mas foi ameaçado por uma mulher, que o obrigou a apagar o vídeo.
A vítima foi socorrida em uma pick-up ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, mas acabou não resistindo aos gravíssimos ferimentos sofridos e morreu poucas horas depois. Próximo ao veículo de Naum, os policiais encontraram várias cápsulas de pistola calibre .40, além de um projétil.
Um suspeito foi detido após tentar fugir de policiais em uma motocicleta pela Rua da Beira, próximo ao Posto Miriam. Ele sofreu queda e várias escoriações pelo corpo, além de uma fratura no braço. Primeiramente, ele foi encaminhado para a UPA, na Avenida Mamoré, mas devido ao grave ferimento, precisou ser transferido ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
No local, estavam alguns familiares de Naum. Os policiais precisaram intervir para evitar que o suspeito fosse agredido pelos familiares enfurecidos.
A motocicleta foi apreendida e apresentada no Departamento de Flagrantes. O caso agora será investigado pela Polícia Civil, através de Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida.
Ver essa foto no Instagram