Fernando Henrique Nascimento dos Santos, 30 anos, morreu na madrugada do último domingo (26), após sofrer ataque à tiros no empreendimento popular Morar Melhor, localizado no Bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho. Outras pessoas estavam próximas de Fernando, mas não foram atingidas pelos disparos.
A mãe de Fernando informou à Polícia Militar, que o filho estava ingerindo bebidas alcoólicas próximo aos blocos entre a Rua 4 e 5, quando foi surpreendido por alguns homens que estavam encapuzados e em posse de armas de fogo.
Os criminosos efetuaram vários tiros contra Fernando, principalmente na cabeça. Após o ataque, os atiradores empreenderam fuga e não foram identificados. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos ao ferido, o socorrendo ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Momentos após dar entrada no hospital, Fernando acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos e morreu por volta das 4h da madrugada.
A ex-mulher de Fernando comentou que ouviu os tiros, mas não viu o que havia acontecido. Ela comentou ainda que o ex-marido havia saído do presídio há apenas seis dias e estava cumprindo pena sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. A mulher ainda deu informações de que possivelmente a morte de Fernando tenha ocorrido por motivo passional.
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) apurou informações e já deu início às investigações de mais este homicídio ocorrido no Morar Melhor.