domingo, 8 de junho de 2025
Publicidade

SACO SEM FUNDO – Praça da EFMM já custou mais de R$ 40 milhões e permanece fechada

Localizada dentro de uma área de patrimônio histórico e artístico nacional, a praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que durante a trajetória de colonização e urbanização de Porto Velho (RO) serviu como o principal ponto de socialização da sua população, permanece há três anos fechado e sem previsão definida pelas autoridades competentes de sua abertura à sociedade.

À margem do rio Madeira e próxima da barragem construída pela usina de Santo Antônio, a praça conta com um “olhar especial” do consórcio de energia que já financiou valores milionários em reformas do espaço que há mais de uma década sempre está abrindo e fechando o seu funcionamento.

Somando o valor direcionado à praça nas últimas três gestões executivas da capital rondoniense, a quantidade de dinheiro investido em reformas da praça já ultrapassa os R$ 40 milhões.

O fim dessa atual reforma da praça da EFMM chegou a ser anunciado pela prefeitura, mas a inauguração não. A população portovelhense segue com pouquíssimos espaços públicos disponibilizados pela municipalidade para lazer e socialização.

O Parque da Cidade que é um desses poucos locais também está fechado pelo período de 30 dias para a retirada da iluminação natalina.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário