Equipes da Polícia Militar foram deslocadas para verificar denúncia de um corpo encontrado na tarde desta quinta-feira (12), em um balneário localizado na linha do Rio das Garças, em Porto Velho. Trata-se de José Hugo Vieira dos Santos, de 22 anos, que possui várias passagens pela polícia.
A Polícia Militar foi acionada após o corpo de José Hugo ser encontrado com perfuração a tiro na cabeça, em um balneário. Após ser constatado o óbito, foram acionadas as equipes da perícia técnica e rabecão do Instituto Médico Legal (IML).
José Hugo é o principal suspeito de ter efetuado os tiros que resultaram na morte do policial penal José Cleodomar da Cruz Soares, de 44 anos. O fato aconteceu no dia 28 de dezembro de 22, em um lava jato na Rua Maldonado, Bairro Novo Horizonte, zona sul da capital.
A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, mas não resistiu aos gravíssimos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
De acordo com a polícia, José Hugo possui passagens pela polícia pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma, ameaça, violência doméstica, roubo e vias de fato.