Foi identificado como Subtenente da Polícia Militar Montagnini, a vítima que morreu na noite desta segunda-feira (26), na rua Itatiaia, bairro São Francisco, zona leste de Porto Velho.
De acordo com as primeiras informações, o policial militar estava acompanhando servidores da energisa que faziam um religamento da energia elétrica em sua residência, quando o suspeito chegou ao local e anunciou o roubo.
O policial militar deu ordem de parada, mas o suspeito atirou contra o policial militar. Houve troca de tiros e ambos foram baleados. O policial foi socorrido em um automóvel particular para a UPA, na Avenida Mamoré e o suspeito permaneceu na rua Itatiaia aguardando o resgate de uma equipe do SAMU.
Uma Unidade de Suporte Avançado de prestou os primeiros atendimentos ao suspeito e posteriormente o encaminhou ao hospital e pronto-socorro João Paulo segundo.
O policial militar infelizmente não resistiu aos gravíssimos ferimentos causados pelos tiros e morreu ainda na UPA da zona leste. Amigos informaram que ele havia sido promovido para subtenente no último domingo (25).