Policiais militares apreenderam um adolescente de 16 anos e apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, na Rua Maué, no Bairro Socialista, na zona leste de Porto Velho.
A Polícia Militar recebeu informações de que dois suspeitos estavam andando de forma desconfiada por ruas do bairro. Os militares apuraram informações sobre as características dos suspeitos e foram averiguar tal situação.
Quando chegavam próximo do endereço apontado na denúncia, os policiais avistaram um suspeito dentro do matagal. Ao notar a presença da polícia, ele levantou rapidamente e se sentou na calçada.
Foi realizada abordagem e os militares revistaram o adolescente, mas nada de ilícito foi encontrado. Um dos PMs foi até o matagal onde ele estava e encontrou uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo revólver, com quatro munições, enrolada em um boné do flamengo.
O suspeito assumiu a propriedade da arma e informou aos policiais que havia comprado tal armamento pela quantia de 1.200 reais, mas não informou qual a real intenção de estar andando armado.
Enquanto os policiais apuravam mais informações sobre o outro suspeito, uma mulher chegou ao local e se apresentou como mãe do adolescente.
O jovem foi apreendido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência de porte ilegal de arma de fogo.