Um adolescente de 14 anos foi apreendido por policiais militares, após serem encontradas em um apartamento no Condomínio Orgulho do Madeira, duas armas de fogo de fabricação caseira. A mãe desse jovem informou que ele estava desaparecido há mais de um mês.
Os policiais militares estavam em patrulhamento ostensivo pelas ruas do empreendimento popular, quando avistaram alguns suspeitos no final da quadra 602 e que ao notarem a presença da equipe policial, empreenderam fuga correndo para determinado bloco.
Rapidamente os policiais foram atrás dos suspeitos e ao entrarem no bloco, ouviram barulho no segundo andar, conseguindo deter o adolescente. No apartamento em que ele estava, os policiais localizaram duas armas de fogo de fabricação caseira, que estavam escondidas embaixo da cama.
Questionado sobre as armas, o suspeito disse que as armas pertenciam a alguns suspeitos que tinham invadido o apartamento, mas que fugiram após a polícia chegar no condomínio. No apartamento foi localizada, ainda, uma televisão de 50 polegadas, que o adolescente disse ser roubada.
Aos policiais, o jovem disse que estava no local há aproximadamente uma semana, cumprindo disciplina imposta por uma facção criminosa e que estava aguardando a decisão dos líderes, para saber se ele iria ser morto ou apenas disciplinado. Ele não quis informar aos policiais quem eram os homens que estavam o mantendo sob cárcere.
Em conversa com a mãe do adolescente, os militares foram informados que o menor estava desaparecido de casa há 33 dias e que, inclusive, a mãe havia registrado ocorrência de seu desaparecimento.