Policiais militares apreenderam um adolescente de 16 anos, suspeito de ter cometido abuso sexual contra uma criança do sexo feminino, de apenas três anos de idade. A situação teria ocorrido na Rua da Paz, na Vila Princesa, comunidade localizada às margens da BR-364 sentido Rio Branco.
A Polícia Militar foi acionada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na zona sul de Porto Velho, onde uma criança teria dado entrada com aparentes sinais de violência sexual, sendo informado pela médica que a parte íntima da criança estava machucada.
A mãe da criança relatou que saiu para trabalhar e deixou a menina com sua irmã, no caso tia da menina. A tia então levou para casa o namorado, de 16 anos. Já por volta das 2h da madrugada, a mãe chegou do trabalho e viu que a filha estava com sangramento nas partes íntimas.
Ao conversar com a criança, a mãe foi informada por ela que o vizinho havia tocado nas partes íntimas dela com os dedos. Os policiais apuraram informações sobre a identificação do infrator e foram na casa dele. O suspeito informou que teria ido até à casa da namorada e que estavam todos deitados na mesma cama, mas negou que tivesse abusado da menina.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao adolescente e o conduziram ao Departamento de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência de estupro de vulnerável. A roupa que a criança vestia e que supostamente estava com manchas de sangue foi apreendida pelos policiais.
A criança foi encaminhada para o Hospital Infantil Cosme e Damião, onde ficou internada após ser avaliada por uma médica.