Um homem ainda não identificado foi atingido com um tiro após tentar roubar o celular de uma mulher, no Bairro Conceição, na zona sul de Porto Velho. Ele acabou sendo baleado e socorrido por uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a mulher estava caminhando quando foi abordada pelo assaltante, que estava em uma motocicleta. Ele mostrou um revólver e a anunciou o roubo, exigindo que a vítima entregasse o celular. Assustada, a mulher jogou o aparelho para dentro de uma residência.
Um motociclista que passava pelo local e presenciou a tentativa de assalto, atirou contra o criminoso e o acertou no tornozelo. Após o disparo, o desconhecido foi embora do local. Uma guarnição do Batalhão de Choque da Polícia Militar, realizava patrulhamento pelo bairro e encontrou o assaltante na esquina da Rua Paulo Francis com Rua Aroeira.
Durante revista pessoal, os policiais encontraram o revólver usado na tentativa de assalto, que é de brinquedo e também uma faca de lâmina grande. A vítima chegou ao local e conversou com os policiais, explicando o que havia acontecido.
Foram acionadas as equipes do Samu e também do Corpo de Bombeiros, porém, não havia ambulância disponível para prestar o atendimento ao baleado. Os policiais então o colocaram no camburão da viatura e o socorreram ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Caso fique internado, o criminoso será vigiado por uma escolta da Polícia Penal, mas se após ser medicado receber alta, será levado imediatamente ao Departamento de Flagrantes.
Foi verificado pelos policiais do Batalhão de Choque, que a motocicleta utilizada pelo suspeito possui registro de roubo. Ainda será feita pesquisa nominal para ver se o indivíduo não está foragido do sistema penitenciário.