Pedro Costa dos Santos, 43 anos, foi encontrado morto na noite deste sábado (29), por trás da quadra 607 do Condomínio Popular Orgulho do Madeira, no Bairro Socialista, na zona leste de Porto Velho. Um homem identificado como Ryan, de 21 anos e Francimar, de 28, foram detidos pela PM suspeitos do cometimento do crime.
A Polícia Militar foi acionada ao local, após populares denunciarem terem ouvido disparos de arma de fogo e posteriormente encontrado o corpo de um homem em área de mata. Rapidamente os militares foram até o endereço e constataram a veracidade da denúncia.
Foram repassadas informações sobre um suspeito de ter participado do crime e durante diligências pelo condomínio, uma guarnição da PM deteve Ryan. O homem estava quase em cima de uma mancha de sangue e bastante nervoso, mas ele negou ter participação no homicídio.
Os militares então seguiram o rastro das manchas de sangue e chegaram até um apartamento no primeiro andar da quadra 607, que pertence ao homem identificado como Francimar. Questionado sobre o homicídio e as manchas de sangue no apartamento, ele disse que não sabe o que pode ter acontecido no local, pois havia saído para comprar cerveja, se contradizendo sobre horário de saída e retorno, bem como sobre ter trancado, ou não, o apartamento.
Diante da situação, ambos os suspeitos foram conduzidos ao Departamento de Flagrantes para prestarem esclarecimentos ao delegado plantonista.
Após os trabalhos periciais, o corpo de Pedro foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), irá investigar o crime.