A Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), empresa brasileira de pesquisas de mercado, opinião e política, divulgou neste sábado (29), a pesquisa encomendada pela Rede Amazônica, dos votos válidos ao cargo de governador de Rondônia.
De acordo com os dados, os candidatos Marcos Rocha (União Brasil) e Marcos Rogério (PL), estão oscilando e a verdade é que ambos estão em empate técnico. Entre os dias 27 e 29 de outubro, o instituto ouviu 800 pessoas em 26 municípios do estado.
86% do público entrevistado declarou que já está certo de quem irá votar neste domingo (30). Outros 13% declararam que podem mudar de candidato até a hora do voto.
Marcos Rocha obteve 48% das intenções de voto, enquanto Marcos Rogério foi o preferido de 52% dos entrevistados. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, o que resulta em empate técnico.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número RO-09898/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03622/2022.