Parece que mesmo após esbravejar durante suas falas, os ânimos se acalmaram e Leo Moraes (Podemos) fez acordo com Marcos Rocha (União Brasil), para ficar pianinho e prestar apoio na reta final da campanha ao governo. Em troca, Moraes será agraciado com uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO).
Em busca de apoio no segundo turno, o governador Marcos Rocha conquistou mais um apoio um tanto quanto inesperado. Seu mais novo aliado é o derrotado nas eleições de 2022, Leo Moraes.
Leo, que passou os quatro anos como deputado federal, batendo com força e jeito no chefe do executivo municipal de Rondônia, não pensou em seu grupo político e resolveu se abraçar com Marcos Rocha, que pleiteia permanecer mais quatro anos no Centro Político e Administrativo, comandando o estado.
Vale destacar, que em todos os debates que participou, Leo Moraes sempre atacou Marcos Rocha, e durante participação em um debate promovido pela TV Meridional Band, em que o governador Marcos Rocha faltou, chegou a afirmar que a pedra fundamental do novo Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, era mais uma rocha empacada no estado.
Já no debate promovido pela Rede Amazônica, filiada a Rede Globo, Moraes afirmou que Rocha estava escondido embaixo da cama no CPA, enquanto Rondônia era o estado que mais tinha óbito a cada 100 mil habitantes durante a pandemia.
Em um discurso forte, afirmou que Marcos Rocha participa de uma gestão que tem uma comunhão cruel e perigosa, da incompetência com a corrupção.
O dia das eleições está chegando, domingo é bem aí. Vamos aguardar o desenrolar dos próximos capítulos dessa novela.
Sou 44 MR e 22