As cenas de selvageria envolvendo Guilherme Erse, coordenador de campanha do candidato ao governo, Marcos Rogério, e um motociclista não identificado, ganharam as redes sociais nesta quarta-feira (19).
No vídeo, Erse aparece com outros trabalhadores de campanha que realizavam Pit Stop na Avenida Sete de Setembro, no centro de Porto Velho. Um motoqueiro discute com Erse e em dado momento ambos entram em luta corporal, sendo separados por outras pessoas.
Guilherme Erse emitiu comunicado explicando a situação:
“Eu sempre fui uma pessoa da paz. Ontem fui atacado verbalmente por uma pessoa que se quer conheço, em plena via pública.
Essa pessoa parou sua moto em plena 7 de setembro e passou a proferir palavras grotescas, sem justa causa. Dizia que me conhecia e que ia me acertar. Num primeiro momento achei que o mesmo estava armado. Fiquei quieto; sugeri a ele que ele estava me confundindo. Acabou indo embora pois o ônibus buzinou e ele saiu…
Passados uns 3 minutos ele retornou; foi então que eu sugeri que ele parasse na esquina. Me aproximei para ouvi-lo e ele seguiu me insultando. Quando por fim disse que “ia me quebrar” e em seguida desceu da moto ao meu encontro.
Fui xingado de tudo o que é nome, inclusive minha finada mãe desrespeitada.
Ante a situação ou eu corria ou enfrentava. O resultado são as imagens. Episódio lamentável do qual não tenho orgulho; contudo, tudo tem limite.”