Um caso um tanto quanto inusitado, foi registrado no Departamento de Flagrantes, em Porto Velho. Uma mulher de 59 anos foi presa pela Polícia Militar, após usar uma arma de fogo para ameaçar funcionários que cortaram o fornecimento de sua energia elétrica.
Conforme as informações repassadas por um dos policiais militares que atendeu a ocorrência, dois servidores da empresa concessionária de energia em Rondônia, foram até determinada residência na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Nossa Senhora das Graças, para realizar o serviço de corte de fornecimento de energia.
Os homens então realizaram o corte e foram surpreendidos pela moradora, que saiu de casa armada com um revólver calibre 38 e o apontou para um dos trabalhadores, exigindo que o outro religasse a energia.
Bastante assustado e com receio de ser baleado, o homem atendeu ao pedido da moradora e religou o fornecimento de energia. Após isto, os servidores foram embora e acionaram uma equipe da Polícia Militar, informando sobre o que havia acontecido.
Os militares foram até a casa da suspeita e a questionaram sobre ela ter usado um revólver para fazer as ameaças, mas a mulher negou. Primeiramente, ela disse que não tinha arma, mas depois autorizou os policiais a procurarem o revólver na residência.
O armamento foi localizado dentro de uma bolsa, no guarda roupas da suspeita. Diante da situação, ela acabou sendo presa e foi encaminhada ao Departamento de Flagrantes, onde foi registrada ocorrência de porte ilegal de arma de fogo.