segunda-feira, 4 de agosto de 2025
Publicidade

Maus-tratos: após imagens de homens agredindo a um cavalo, MP-RO pede a Policia Civil que investigue o caso

Um dos homens que aparece de costas usando uma camisa de cor branca e chapéu da mesma cor, agarra o animal pela rédea. Em seguida ele ergue o braço e bate com força na cara do animal que passa a ficar agitado.

Publicidade

Dominado por um outro homem que está montado, um terceiro agressor surge dando um chute no cavalo, ele tenta fugir das agressões, mas perde o equilíbrio e é jogado com violência ao chão.

Mesmo com o animal praticamente imobilizado, os agressores continuam a sessão de espancamento e maus-tratos ao mesmo tempo em que comemoram aos gritos. Desta vez, o peão que montava após ser jogado ao chão se junta aos comparsas, dando ponta pés no animal que agitado busca escapar da violência.

De forma selvagem o cavalo é puxado por diversas vezes numa tentativa de ser dominado. As imagens feitas por um cinegrafista amador e expostas nas redes sociais teriam ocorrido durante a uma cavalgada realizada no Distrito de Divinópolis, município de Cacoal, Rondônia.

No estado, a Lei nº 14.064 de 29 de setembro de 2020 diz que, maltratar animais em solo rondoniense pode resultar em até 5 anos de prisão, além de multa e proibição da guarda. O Ministério Público (MP-RO) encaminhou a Policia Civil um pedido para que uma investigação seja aberta e apure o caso e que os acusados sejam responsabilizados.

Publicidade

 

Publicidade

Deixe um comentário