Imagens de duas adolescentes, com uniformes da Escola Flora Calheiros Cotrin, localizada na zona leste de Porto Velho, foram filmadas cheirando um pó branco que, aparentemente trata-se de cocaína. O registro em vídeo foi feito em um poliesportivo em frente à escola e as imagens viralizaram nesta sexta (5).
As adolescentes usam uma tampa de caneta para retirar o pó de dentro de um papelote de plástico, transparente, idêntico ao que comumente é apreendido pela polícia militar com usuários de drogas ou traficantes.
O diretor da escola, Professor Léo, gravou vídeo e mostrou que o local em que as alunas foram filmadas cheirando o pó, não é nas dependências da escola, mas na área pública em frente à instituição de ensino. “Está fora da escola, mas está fardada. A escola não tem responsabilidade quando os alunos estão na rua”, informou o diretor.
Ele afirmou ainda que as adolescentes foram identificadas e os pais foram acionados para comparecerem na escola para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso.
Escolas públicas sem câmeras, deixam tudo. Não tem funcionários para olhar. Muitos fingem que não vê o que ocorre. Nas reuniões não falam nada para os pais. Não tem segurança.