A morte do motociclista Alan Uchoa Vieira, de 32 anos, foi confirmada na tarde desta segunda-feira (1), após gravíssimo acidente ocorrido na última terça (26), na Rua Décima Avenida, no Bairro Rio Madeira, zona norte de Porto Velho.
Alan pilotava a motocicleta Yamaha YBR, de cor prata, quando colidiu violentamente com um automóvel modelo Celta. O veículo era conduzido por um idoso identificado como Hélio, de 62 anos. Após o acidente, o suspeito ainda tentou sair do local, mas foi impedido por uma testemunha, conforme comprovado em imagens das câmeras de segurança.
Ele acabou sendo preso por uma equipe da Polícia Militar, do Batalhão de Trânsito. Submetido ao teste do bafômetro, foi obtido o resultado de 0.75mg/l, confirmando que Hélio estava dirigindo embriagado. Ele foi encaminhado ao Departamento onde ficou à disposição da justiça.
Alan foi socorrido às pressas por uma equipe do Samu ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II com a perna esquerda completamente dilacerada. A perna precisou ser amputada. Após quase uma semana internado, ele acabou morrendo.
Familiares haviam realizado corrente de oração em frente ao hospital em busca de ajuda espiritual para que o jovem sobrevivesse.