A ação criminosa praticada por ao menos seis indivíduos que culminou em um policial baleado, na tarde desta sexta-feira (17), no Bairro Castanheiras, zona sul de Porto Velho. o crime foi registrado por câmeras de segurança.
Conforme apurado, os assaltantes invadiram a empresa e renderam o proprietário, que foi mantido refém até a chegada do policial penal. Quando o policial chegou, um dos assaltantes apontou arma de fogo e atirou, baleando a vítima. Houve troca de tiros e os criminosos fugiram.
A vítima foi baleada na perna, sendo socorrida por populares ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Até o fechamento desta matéria, seu estado de saúde era estável.
Populares informaram aos policiais que viram alguns suspeitos correndo para dentro de residências em uma espécie de invasão, por trás de onde ocorreu o roubo. Dois dos suspeitos estavam com armas em punho.
Os policiais conseguiram deter seis pessoas, sendo um adolescente de 15 anos, dois adolescentes de 16 anos, além de Thiago M. S., 20 anos, Huarlesson R. de C., 23 anos e Ailton V. F., 43 anos.
Na residência onde eles estavam os policiais encontraram sete aparelhos, provavelmente roubados, além de uma arma de brinquedo e roupas que foram usadas no crime, que já haviam sido trocadas pelos suspeitos.
O bando foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes e ficou à disposição da justiça.