segunda-feira, 4 de agosto de 2025
Publicidade

PF diz que 250 agentes e dois aviões procuram indigenista e jornalista

O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, afirmou que a corporação está usando os serviços de inteligência para solucionar o desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

Publicidade

As investigações apuram o envolvimento de quadrilhas de tráfico de drogas na região. “Estamos buscando saber se houve algum crime nesse desaparecimento”, frisou Fontes nesta quarta-feira (8/6), em entrevista coletiva transmitida ao vivo de Manaus.

Ao todo, segundo a Polícia Federal, 250 agentes e dois aviões atuam nas buscas. Bruno Pereira e Dom Phillips sumiram no domingo (5/6).

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, afirmou que cinco testemunhas e um suspeito foram ouvidos. “Intensificamos o policiamento na cidade. Estamos abordando as pessoas”, frisou.

A Justiça Federal determinou que o governo acione helicópteros, embarcações e equipes de buscas da Polícia Federal, das forças de segurança ou das Forças Armadas para intensificar o rastreio dos desaparecidos na reserva indígena Vale do Javari, no Amazonas.

Publicidade

A decisão ressalta que a terra indígena Vale do Javari vem sendo mantida em situação de baixa proteção e fiscalização.

A juíza explicou que a situação da terra indígena é bastante grave e requer medidas mais incisivas do governo federal.

“Ficam o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União autorizados a requisitar diretamente das instituições referidas, todas com expertise na Região Amazônica, Polícia Federal, Comando Militar da Amazônia e Força Nacional de Segurança, as providências urgentes e necessárias ao cumprimento da presente decisão”, escreveu.

Publicidade

Deixe um comentário