segunda-feira, 8 de setembro de 2025
Publicidade

Posto que vende combustível mais barato alega perseguição do Procon e Bombeiros

Dezenas de motoristas de aplicativo realizaram protesto no Auto Posto JB, localizado na esquina da Rua Marechal Deodoro com Rua Duque de Caxias, centro de Porto Velho, na noite da última segunda-feira (6).

Publicidade

O manifesto, pacífico, foi em apoio aos proprietários do posto que, conforme informaram, estão sofrendo perseguição por parte de órgãos fiscalizadores, tais como o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e, também, Corpo de Bombeiros Militar (CBM/RO).

Oferecendo combustível à R$6,69 o posto é bastante frequentado, principalmente pelos motoristas de aplicativo que estão sempre em busca de um local que ofereça gasolina de qualidade e preço acessível.

Na noite desta segunda, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e, de acordo com a sargento BM Andreia, a fiscalização foi após denúncia de que estava ocorrendo festa com consumo de bebidas alcoólicas e cigarro próximo às bombas de combustíveis.

Tais condutas apresentam grandes riscos à segurança de todos que estão no local. Foi solicitado que as pessoas se dispersassem, porém, houve certa resistência e a Polícia Militar foi acionada.

Publicidade

Momentos depois, seis guarnições da Polícia Militar e duas equipes do Corpo de Bombeiros estavam no local dialogando com os motoristas de aplicativo e representantes do posto.

Os motoristas afirmavam que um major do Corpo de Bombeiros é dono de um posto de combustíveis e que devido ao Auto Posto JB oferecer gasolina e diesel com valor mais em conta, ocorrem as fiscalizações sem fundamento.

O Auto Posto JB emitiu nota de repúdio:

Publicidade

2 comentários em “Posto que vende combustível mais barato alega perseguição do Procon e Bombeiros”

  1. Se tenho uma empresa pago meus impostos meus funcionários posso colocar o preço que eu quiser em minha mercadoria, no caso acima o posto está com toda documentação correta, licenças, etc…. se os empresários estão perdendo a cliente lá pelo preço abusivo do combustível eles vão continuar a perseguição, invés de fazer promoções para ganhar a cliente lá d não se perde nada pois com preço da compra do combustível saindo para revenda ao preço final dd 7,39 reais podendo se vendido até a 4,35 reais que não terão prejuízos, então a quadrilha de postos de gasolina ficam revoltado com o empresário que pensa em sua cliente lá e não apenas em seu bolso.

    Responder
  2. Correto concordo com a proprietária do posto jb ajudando combate a quadrilha de gasolina e passando um valor mas em contar pra gente família autobots agradece tmj

    Responder

Deixe um comentário