Eduardo D. F., 18 anos, acabou sendo baleado nas costas durante troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar. O fato ocorreu por volta das 17h30 desta sexta-feira (20), no Beco da Limeira, Bairro São Sebastião, região norte de Porto Velho.
Eduardo estava em um terreno baldio na companhia de seu cunhado, Caio B. B., 19 anos, quando foram surpreendidos por policiais militares do Batalhão de Choque. A dupla fugiu correndo e Eduardo atirou contra os policiais.
Houve revide e na troca de tiros um dos policiais baleou Eduardo nas costas. Mesmo ferido, ele continuou correndo, mas acabou detido juntamente com Caio. Eduardo havia jogado o revólver durante a fuga, mas o armamento foi recuperado pelos militares.
Uma equipe da Polícia Militar prestou atendimento ao baleado e o socorreu às pressas ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Os policiais do Batalhão de Choque conversaram com Caio e foram até sua residência, onde estava sua irmã, Cleide B. B., namorada de Eduardo. Na casa foram encontradas porções de maconha, facas com resquícios da droga, materiais para preparar o entorpecente para a venda e um pedaço de maconha que provavelmente seria fracionado para a venda.
Tanto Caio quanto sua irmã assumiram a propriedade das drogas encontradas, sendo assim, eles foram presos e encaminhados ao Departamento de Flagrantes.