No final da tarde desta quinta-feira (19), militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizarem o resgate de dois trabalhadores, no alto de um guincho, estacionado nas dependências do prédio do Tribunal de Justiça, em Porto Velho.
As informações apuradas pela reportagem Lente Nervosa são de que os trabalhadores estavam realizando o serviço de instalação de placas de segurança no alto do prédio desde o início da manhã.
Já no horário de almoço, a dupla tentou descer, porém, o veículo guincho apresentou falhas e a descida dos trabalhadores não pôde ser realizada. Foram realizadas diversas tentativas para fazer o guincho funcionar corretamente, mas não foi possível.
Tendo em vista o chegar da noite e o risco de os trabalhadores ainda estarem no alto do guincho, por volta das 17h o Corpo de Bombeiros foi acionado. Militares, com o caminhão Magirus, foram até o prédio e iniciaram os trabalhos de resgate.
Conforme informou o Tenente BM Ramilton, ambos os trabalhadores estavam bem e receberam alimentos através de cordas. A ação foi cautelosa para evitar qualquer tipo de problema. Após alguns minutos os trabalhadores já estavam em terra, sãos e salvos.
Não houve a necessidade dos trabalhadores serem encaminhados ao hospital.