A Polícia Militar realizou as prisões de Elias G. da S. M., 20 anos, Mateus G. D., de 26 anos e Wemerson S. de P., 27 anos, no final da tarde desta quinta (17), na Avenida Farquar, Bairro Arigolândia, região central de Porto Velho.
O trio foi visto por uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar em um beco, no Bairro São Sebastião, zona norte da capital. Ao notarem a presença dos policiais, os suspeitos entraram em um automóvel Toyota Corolla, de cor branca, e empreenderam fuga.
Foi solicitado apoio de outras guarnições e já na Avenida Farquar, próximo ao CPA, foi realizada abordagem. No bolso de Mateus um dos policiais encontrou uma munição de pistola calibre 9mm. Outras duas munições do mesmo calibre foram encontradas pelo veículo.
Os suspeitos não quiseram prestar informações sobre as munições encontradas e relataram que não havia arma no carro. Os policiais então realizaram busca minuciosa por todo o veículo e encontraram, dentro de um compartimento entre os bancos dianteiros, duas pistolas.
As armas são uma pistola Magnum Research inc Pillager, MN USA, calibre .50 com um carregador vazio e uma pistola Taurus PT 99 AFS cal 9mm com um carregador e 13 munições intactas.
Aos policiais, Mateus assumiu ser o dono das armas. Ele disse que havia comprado os dois armamentos pela quantia de R$ 9 mil. O trio foi preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes. O automóvel foi removido.