Na noite desta segunda-feira (16), a Polícia Militar realizou as prisões de Anderson A. da S., 38 anos, Cesar S. de O., 34 anos e Rodrigo S. D., de 21 anos, sendo eles suspeitos de terem participado de roubo em uma residência na Rua Francisco Vianez, Bairro Tancredo Neves, zona leste de Porto Velho.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender solicitação de moradores que informavam sobre alguns homens estarem correndo por trás do Condomínio Porto Madero III. Quando uma equipe da PM chegou próxima ao local, avistou alguns homens correndo em sentido contrário ao da viatura.
Foi solicitado apoio de outras guarnições para que fosse feito cerco no local. Rodrigo se escondeu em um matagal e estava usando jaqueta com capuz refletivo, o que acabou facilitando de ser encontrado pelos policiais.
Ao ver que havia sido encontrado, o criminoso atirou contra os policiais, que revidaram com um tiro. Rodrigo então fugiu correndo, mas pouco tempo depois foi detido pelos policiais. A arma usada para atirar contra os PMs, ele informou ter jogado durante a fuga. Tal armamento não foi localizado.
Anderson e Cezar estavam escondidos em outro matagal e atiraram contra uma equipe da Força Tática, que atirou de volta. Momentos depois a dupla também foi presa, mas a arma usada por eles foi levada por um quarto participante do bando, identificado como “cachorrão”.
Em contato com uma das vítimas, os policiais foram informados que o bando entrou na residência e dois deles estavam armados. Eles exigiam dinheiro, celulares e a chave de uma motocicleta. Um dos criminosos estava mais nervoso e acabou atirando contra um dos moradores, acertando, de raspão, a testa da vítima.
Eles fugiram levando dois celulares e uma carteira porta cédulas, mas acabaram sendo presos. A vítima foi encaminhada para a UPA, na Avenida Mamoré, para onde também foi encaminhado Anderson, que cortou o braço durante a fuga.
Após serem medicados, ambos foram levados ao Departamento de Flagrantes.
Quando leio uma matéria de cunho policial, fico indignada quando um bandido atira na polícia e os policias revida e ERRA os tiros, não acertando nos vagabundos. Nossos policiais tem que PRATICAR mais tiros ao alvo, não podem mais desperdiçar munições.
Eu entendo você, mas se você soubesse o tanto que o policial pode se prejudicar por balear um criminoso… pior ainda se o indivíduo for a óbito. As vezes não vale a pena.