Policiais militares realizaram a prisão de Francisco A. de C., 60 anos, sendo ele suspeito de ter praticado abuso sexual contra uma criança de apenas 13 anos. O fato ocorreu em uma vila de apartamentos no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho.
Consta em ocorrência policial que o garoto informou que desde sexta (8) até a tarde de domingo (10), Francisco estava lhe importunando sexualmente. O idoso é proprietário da vila de apartamentos onde mora e a vítima mora em um apartamento na frente.
Quando a madrasta do garoto chegou em casa no início da noite, perguntou ao menino se estava tudo bem e o jovem disse que Francisco estava lhe assediando para manter relações sexuais. A mulher então imediatamente acionou a Polícia Militar.
O menino mostrou um vídeo em que mostra Francisco alisando suas partes íntimas. O idoso ainda retirou seu órgão genital e mostrou ao garoto. Em uma das investidas, o suspeito puxou a vítima para dentro de seu apartamento e tirou a roupa, indo em direção do menino, que conseguiu correr e ir para um local seguro.
O idoso foi preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para que fossem tomadas as medidas que o caso requer.
Sinceramente nesse porto velho o q tem mais é pedófilos,…. não importa a classe social seja rico ou pobre, é predominante os pedófilos nessa região,…. . Até pessoas q deveriam dar exemplos pois a profissão está pra defender a população… infelizmente estão cometendo essas crueldade,… e o pior q nada acontece continua ando como se nada tivesse acontecido pois.. não tem lei.. a lei é só quando alguém faz a justiça com as próprias mãos aí os pedófilos são cancelados,… aí o pronto aquele ali já não vai mais abusar de nenhuma crianças.