Um assaltante identificado como Josias L. de S., 21 anos, morreu nesta sexta-feira (1), após trocar tiros com um policial militar à paisana na região central de Porto Velho. Além dele, Ítalo G. B. A., 25 anos, também foi baleado.
Após praticarem dois roubos nas imediações do Centro Político e Administrativo (CPA), os criminosos empreenderam fuga em uma motocicleta. Um policial militar à paisana flagrou um dos assaltos e perseguiu os criminosos.
Já na Avenida Farquar com Beco São João, região do Cai N´água, a dupla trocou tiros com o policial e ambos os criminosos foram baleados. Ítalo foi detido logo de início e ficou caído sobre um monte de areia. Josias continuou correndo, mas perdeu as forças e caiu ao lado de um igarapé, com o corpo parcialmente dentro da água.
Policiais do Batalhão de Trânsito, que estavam iniciando blitz na Avenida Sete de Setembro com Farquar, acompanharam a situação e acionaram equipes do Samu para prestar atendimento aos baleados.
Os dois criminosos foram encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Josias não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu momentos depois de dar entrada na unidade de saúde. Ítalo permaneceu internado sob escolta de policiais penais.