Pedro L. V. M., 33 anos, foi preso por policiais militares por volta das 16h desta sexta (25), ao ser flagrado armado e em posse de uma arma de fogo. Consta contra o suspeito um mandado de prisão em aberto.
Policiais militares da Força Tática estavam em patrulhamento pelo Bairro Agenor Martins de Carvalho, quando na Rua Esther Sales avistaram Pedro ao lado da Escola Juscelino Kubitschek. Ao notar os policiais, o suspeito tentou subir em uma motocicleta, mas foi detido pelos militares.
Durante revista pessoal, os policiais encontraram na cintura de Pedro uma arma de fabricação caseira com uma munição calibre 38 intacta. Questionado sobre a arma, o suspeito relatou que estava aguardando o namorado de sua filha, menor de idade, sair da escola para acertar as contas, devido o rapaz ter agredido a menina.
Feito pesquisa nominal, verificou-se que Pedro estava com um mandado de prisão aberto em seu desfavor. Questionado sobre a moto que foi encontrada com ele, o indivíduo alegou apenas que era sua. A arma, Pedro relatou ter conseguido no Orgulho do Madeira.
A motocicleta possui registro de roubo, fato este ocorrido no dia anterior. A dona da moto reconheceu Pedro como o criminoso que lhe assaltou. O homem foi preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes.