segunda-feira, 4 de agosto de 2025
Publicidade

Partidos correm na disputa por Ada Dantas para deputada federal

As eleições de 2022 prometem fortes emoções para as disputas dos mais diversos cargos eletivos. Em Rondônia, a ex vereadora Ada Dantas Boabaid está sendo bastante requisitada para assumir pré-candidatura a deputada federal.

Publicidade

Como uma das parlamentares mais atuantes em seu mandato, de 2017 a 2020, Ada Dantas se destacou por sempre combater injustiças e buscas melhorias ao povo de Porto Velho e Distritos.

Através do seu mandato conquistou emenda parlamentares que trouxeram benefícios direto à população. Ada Dantas conseguiu a aquisição de dezenas de centrais de ar para climatizar mais de 50 escolas em toda a capital, garantindo mais conforto aos alunos e professores, garantindo assim mais qualidade no ensino de crianças e adolescentes.

Outra importante conquista de Ada Dantas foi a reforma e reativação do Barco Hospital Floriano Riva Filho, também através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid, que destinou R$300.000,00 garantindo o atendimento para milhares de ribeirinhos a cada viagem do barco ao baixo madeira.

Diante destas e de tantas outras ações de relevância, o nome de Ada Dantas começou a ser um dos mais cobiçados por vários partidos para a disputa ao Congresso Nacional. Podemos, Avante, PSD e Republicanos já convidaram a ex vereadora para disputar uma vaga na Câmara Federal.

Publicidade

Dra. Ada Dantas lamentou que a população valorizasse seus trabalhos apenas após ela não ter sida reeleita, porém, não fechou as portas para a política.

“Não queria me envolver com política novamente até porque trabalhei muito quando vereadora e somente conseguiram valorizar após a minha saída da Câmara Municipal, pois agora ninguém vê os ficais do povo nas UPAs, nas escolas, nas ruas, fazendo o trabalho que eu fazia! Contudo, estou analisando essa possibilidade de colocar meu nome à disposição, pois entendo que a minha voz em favor de quem realmente precisa se faz necessária”, finalizou a advogada.

Publicidade

Deixe um comentário