Uma mulher que cruzou o caminho de Osório José Lopes Júnior, pastor evangélico goiano investigado por dar supostos golpes em milhares de pessoas Brasil afora, sofreu um grave baque financeiro ao cair na lábia do religioso. Também pastora, a vítima vendeu um apartamento no Distrito Federal e transferiu R$ 300 mil direto para a conta dele. Em junho do ano passado, ela registrou ocorrência policial em São Paulo, onde mora atualmente, e contou detalhes de como Osório age.
De acordo com o termo de declaração colhido na cidade de Barueri (SP), a filha da vítima mantinha um relacionamento amoroso com o pastor cego. Eles tiveram um filho, fruto do relacionamento. Em virtude da proximidade familiar, a pastora resolveu fazer uma investimento com Osório no valor de R$ 15 mil. Ela contou ter sido convencida a fazer a aplicação em uma espécie de título apresentado por ele como Letra do Tesouro Mundial, supostamente lastreado em ouro e com valor “bilionário”.
Na ocorrência, a pastora afirma que entregou o dinheiro sem sequer procurar saber se havia um contrato ou informações verídicas sobre o suposto título. Aos policiais, a vítima relatou que nos contratos não constam datas ou qualquer menção ao pagamento relacionado ao resgate dos papéis. A coluna revelou, neste domingo (13/3), os golpes aplicados pelo religioso, que fez diversas vítimas.