quarta-feira, 18 de setembro de 2024
Search
Close this search box.

Vídeo: comandante retorna ao aeroporto após passageiro fumar no avião

O passageiro que for flagrado praticando o ato pode pegar pena de dois a cinco anos de reclusão.

Um avião que fazia o trecho de São Paulo para Porto Seguro precisou retornar ao Aeroporto de Garulhos porque um passageiro fumou a bordo. A aeronave já estava no percurso para a cidade baiana quando os tripulantes identificaram o ato ilícito.

Publicidade

O comandante optou por retornar a São Paulo, deixar o passageiro, abastecer e só assim retomar o voo. O avião da Latam ficou parado por cerca de uma hora em Guarulhos e só voltou a voar após a Polícia Federal recolher o material para análise.

No sistema de comunicação do avião, o comandante informou: “Para a segurança de todos, tivemos que retornar. Estamos fazendo os nossos procedimentos de abastecimento. Peço desculpas pelo inconveniente, mas nossa segurança sempre em primeiro lugar”, disse.

Um passageiro que estava no voo denunciou o caso ao Metrópoles. Assista ao vídeo:

De acordo com o artigo 221 do Código Penal, é crime fumar durante o voo “por expor a aeronave ao perigo e atentar contra a segurança do transporte aéreo”. O passageiro que for flagrado praticando o ato pode pegar pena de dois a cinco anos de reclusão.

Publicidade

A reportagem do Metrópoles tentou falar com a assessoria da Latam, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria. O espaço segue aberto.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.