terça-feira, 8 de julho de 2025
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Sefin esclarece principais dúvidas sobre o aplicativo do “Nota Legal Rondoniense”

A Secretaria de Finanças do Estado (Sefin), tendo em vista as várias dúvidas levantadas por usuários do aplicativo Nota Legal Rondoniense, apresenta esclarecimento quanto algumas das questões apontadas.

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Um dos principais questionamentos dos usuários, é sobre os prazos de pagamentos. O auditor fiscal, Felipe Pessoa, lotado na Gerência de Tecnologia da Informação (Getic) da Sefin, explica que o pagamento das raspadinhas e dos prêmios trimestrais são sempre feitos no mês seguinte da premiação e pedido do depósito, e que os valores de créditos anteriores seguem a mesma sistemática.

Por exemplo, se o usuário ganhou um prêmio em outubro, o pagamento será em novembro. Se ganhou o prêmio em outubro, mas só pediu o depósito em novembro, vai receber em dezembro. Não há data fixa no mês para pagamento, geralmente é feito até a 2ª semana do mês seguinte. E que o pagamento das doações às entidades é feito trimestralmente após a apuração de todas as doações.

Segundo Felipe Pessoa, “quando processamos um pagamento, informamos no App se ele foi pago ou se deu algum erro. Em caso de erro, o usuário deve verificar e corrigir os dados bancários e esperar o próximo pagamento mensal, se os dados estiverem corretos e mesmo assim não recebeu, deve enviar um e-mail para verificarmos”, disse o auditor.

Cadastro

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O auditor também esclarece sobre o procedimento recomendado aos usuários que não receberam o e-mail de confirmação de cadastro. De acordo com Felipe, o usuário sempre deve conferir sua caixa de spam e confirmar se o e-mail cadastrado está correto. “Se o e-mail de confirmação não chegou após ter feito o cadastro, entre no app coloque o seu CPF e a senha que você criou. Uma mensagem avisando que você ainda não confirmou seu e-mail aparecerá e um botão para reenviar o e-mail também. Ao apertar esse botão de reenvio aparecerá o e-mail que você cadastrou e uma mensagem avisando que um novo e-mail foi reenviado. Ou se por algum motivo o usuário não recebeu o e-mail de confirmação ou se o e-mail estiver errado, ele deve enviar um e-mail para notalegal@sefin.ro.gov.br a partir do e-mail que ele cadastrou para podermos confirmar seu cadastro e ativar o usuário no App”. Detalha Felipe.

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