domingo, 6 de julho de 2025
Publicidade

Vereador Edimilson Dourado homenageia servidores de Unidade de Saúde na zona sul

Dezenas de servidores da Unidade de saúde da família (USF), do Bairro Caladinho, foram homenageados nesta quinta-feira (28), pelo vereador Edimilson Dourado (Avante). A solenidade foi em forma de agradecimento do vereador pelos relevantes serviços prestados pelos mais diversos servidores da unidade nos projetos realizados em localidades distantes da capital.

Publicidade

Ao todo, 67 servidores da USF Caladinho foram homenageados, dentre eles estão médicos, diretores, enfermeiros, vigilantes, trabalhadores de serviços gerais, agentes comunitários, técnicos em enfermagem, dentistas, dentre outros que levam atendimento aos cidadãos que moram longe da cidade.

Conforme informou o vereador Edimilson Dourado, a homenagem é fruto de reconhecimento em valorizar o empenho e dedicação dos servidores que, apesar do momento ímpar e sem precedentes que a humanidade vem vivendo devido à pandemia, os trabalhadores estiveram sempre a postos prestando atendimento à comunidade.

“Tal atitude é nobre e deve ser lembrada e enaltecida com honrarias e moções de aplausos a serem eternizados nos anais deste parlamento e também no coração de cada homenageado para que se sintam honrados e orgulhosos do trabalho que vem fazendo”, relatou o vereador Edimilson Dourado.

Com a participação dos servidores da USF Caladinho no Projeto Extra Muro, é levado atendimento médico das mais diversas especialidades nos quatro cantos de Porto Velho, com testagem rápida da Covid-19, coleta de preventivos, consultas médicas, odontológicas, imunização contra a Covid-19, gripe e atualização do cartão de vacina. Dentre algumas das comunidades visitadas, destacam-se a Colônia Viçosa, Residencial Morar Melhor, Residencial Cristal da Calama, dentre outros.

Publicidade

Compuseram a mesa durante a solenidade, além do vereador Edimilson Dourado, o diretor da USF Caladinho, Vilmalir Ferreira Morais, Drª Evelyn Ferreira, enfermeira Leuziane Alves da Silva, diretora do DAB Fabíola Barros de Oliveira, diretor Senhor Meireles, Drª Gláucia Mendes Silva, Diretora do PSF, Nildete e Maria do Socorro, que trabalha na USF Caladinho há mais de 35 anos.

O vereador Edimilson Dourado destacou, ainda, o empenho da Drª Gláucia Mendes Silva, médica que participa de todas as ações voluntárias através da USF Caladinho, e também presta atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na zona sul.

Cada um dos homenageados recebeu das mãos do vereador Edimilson Dourado, a moção de aplausos.

Publicidade

Deixe um comentário