domingo, 6 de julho de 2025
Publicidade

Seduc mantém retorno de aulas presenciais para o dia 9; servidores poderão entrar em greve

Na última segunda-feira (2), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) encaminhou à imprensa nota informando sobre a confirmação do retorno das aulas presenciais no próximo dia 9. A Seduc informou ainda, que os pais podem optar por manter os filhos estudando em casa, tendo em vista que o sistema híbrido de ensino será mantido.

Publicidade

Parte de entidades de educação anunciaram que deverão entrar em greve, com a justificativa de que o retorno às aulas só deveria ocorrer em outubro, tendo em vista boa parte dos professores e demais profissionais da educação não terem completado o ciclo de vacinação.

Confira a nota da Seduc:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informa que a execução do Plano de Retorno das Aulas Presenciais na rede pública estadual de ensino está prevista para o próximo dia 9 de agosto de 2021. O Plano de retorno contou com a cooperação dos órgãos de controle e outras entidades públicas e da sociedade, respeitando os protocolos sanitários, visando a segurança dos trabalhadores em educação, assim como dos estudantes.

O retorno será de forma híbrida (presenciais e não presenciais para os estudantes) e gradual. Inicialmente retorna 25% da capacidade da sala de aula mantendo o distanciamento de 1 metro entre as carteiras. Serão priorizados os 2º, 5º, 6º e 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. E os professores terão sua carga horária dividida entre atividades presenciais e não presenciais para que não haja sobrecarga de trabalho. As unidades educacionais estaduais foram adaptadas com novos lavatórios e EPIs, para receber os estudantes neste retorno às atividades presenciais.

Publicidade

Cada família tem a opção de retornar às atividades dos estudantes nas escolas ou manter os estudos em casa, pois as unidades escolares permanecerão ofertando as aulas remotas e atividades impressas.

Publicidade

Deixe um comentário