Um policial penal trocou tiros na manhã deste domingo (18) com o indivíduo identificado como Gabriel Paes B., de 18 anos, na esquina da Rua Monte Serrat com Rua Lisboa, no Bairro Novo Horizonte, setor sul de Porto Velho. Gabriel estava na companhia de outro criminoso, que conseguiu fugir.
Gabriel e seu comparsa aguardavam a chegada do policial penal e ao avistar a vítima, Gabriel correu em sua direção e em posse de um revólver atirou várias vezes. O policial revidou e durante a troca de tiros Gabriel foi atingido com um tiro no rosto. Mesmo baleado, o suspeito correu e invadiu uma residência, mas ao subir em um telhado acabou caindo e morrendo em decorrência do tiro que levou. Uma equipe de socorristas do Samu constatou o óbito. O comparsa de Gabriel fugiu correndo.
Durante a perícia foi encontrado na cintura de Gabriel a arma usada para tentar matar o policial. Trata-se de um revólver calibre 32 com quatro munições deflagradas e uma intacta. O policial penal foi encaminhado para a central de flagrantes e sua arma, uma pistola calibre 9mm também foi apreendida.
O corpo foi removido ao IML e agentes da Delegacia de Homicídios acompanharam o desenrolar da ocorrência.