Notícias

Jornalista é agredido e xingado por funcionários do Porto Velho Shopping – VÍDEO

No momento em que o corpo da vítima estava sendo levado ao rabecão do IML, um segundo segurança saiu para a parte onde estava o jornalista e abrindo os braços o empurrou, tentando lhe afastar do portão

Por Lente Nervosa

sábado, 21/08/2021 - 19:17 • Atualizado 19:26
Jornalista é agredido e xingado por funcionários do Porto Velho Shopping – VÍDEO

O jornalista Julio Malta (DRT nº 1709/RO) foi agredido por um segurança e xingado por outro funcionário do Porto Velho Shopping. O fato aconteceu na tarde deste sábado (21), enquanto o profissional registrava o caso de um óbito ocorrido no interior do shopping.

LEIA TAMBÉM – IDENTIFICADO – Homem de 49 anos morre ao passar mal no Porto Velho Shopping – VÍDEO

Um homem de 49 anos passou mal dentro de uma loja no Porto Velho Shopping, falecendo após aproximadamente 30 minutos, mesmo tendo recebido socorro de bombeiros civis do local. O óbito foi constatado por uma equipe do Samu. O jornalista foi informado sobre o ocorrido e foi ao shopping para apurar informações. Um primeiro segurança interpelou ao jornalista o que ele desejava. O jornalista se identificou e o segurança sinalizou positivamente com a cabeça, se retirando do local.

As viaturas da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) entraram em área reservada do Porto Velho Shopping e o jornalista aguardou do lado de fora, fazendo imagens do portão, aproveitando algumas aberturas na estrutura metálica. No momento em que o corpo da vítima estava sendo levado ao rabecão do IML, um segundo segurança saiu para a parte onde estava o jornalista e abrindo os braços o empurrou, tentando lhe afastar do portão com o intuito de que não fossem feitos registros que pudessem manchar a imagem do Porto Velho Shopping.

Outro homem, que estava uniformizado e também presta serviço ao Porto Velho Shopping, ao perceber que o jornalista estava fazendo o registro da situação, proferiu a seguinte frase: “O que esse zé b*ceta tá filmando aí?”. O profissional então o retrucou, pedindo respeito, pois estava ali a trabalho. O jornalista registrou ocorrência policial.

Insta salientar que esta não é a primeira vez que seguranças do Porto Velho Shopping tentar impedir o trabalho informativo da imprensa. Em 2009, quando houve desabamento de parte da estrutura do Porto Velho Shopping, um jornalista teve seu equipamento tomado pelos seguranças e o material foi apagado da câmera. O jornalista afirmou que foi agredido e ficou preso em uma sala até que os seguranças conseguissem apagar as imagens.

Leia mais sobre: ,

6 Comentários

  1. Pedro Francisco disse:

    Sempre os profissionais da imprensa são tolhidos de exercerem as suas atividades profissionais, isso ocorre não somente nesse local, em outros episódios onde possa “denegrir” a imagem do estabelecimento/local, sempre surge uma “alma” sebosa para intervir negativamente junto ao profissional.

    Fica aqui o meu repúdio e total apoio ao profissional da Imprensa, que estava no exercício legal de suas atividades laborais.

    pedroportovelho.blogspot.com

  2. J Carlos disse:

    Mi mi mi desse jornalista

  3. Meirinha Barbosa disse:

    As pessoas tem que entender que a importância da imprensa do jornalismo e fundamental para leva a verdadeira informações pra pessoa entede e com as informações e imagens as pessoas vão ver o certo o errado e tolo são os que usam da inguinoracia pra afeta a pessoa o prejudicado sempre será o inguinorante suja a imagem não se o fato aconteceu em qualquer lugar da cidade tem que ser mostrado pra população saber agora pessoas que não sabem e não entendi o jornalista profissional e complicado sempre vai ter pessoas asim agora se fosse algo a farvo deste segurança ele inha te dá o direcionamento dos fatos agora como a situação não tem nada a ver com ele por isso a todo a arrogância triste 😢 #mais respeito com A impresa jornalista 📺🎬📻📹

  4. Meirinha Barbosa disse:

    As pessoas tem que entender que a importância da imprensa do jornalismo e fundamental para leva a verdadeira informações pra pessoa entende e com as informações e imagens as pessoas vão ver o certo o errado e tolo são os que usam da inguinoracia pra afeta a pessoa o prejudicado sempre será o inguinorante suja a imagem não se o fato aconteceu em qualquer lugar da cidade tem que ser mostrado pra população saber agora pessoas que não sabem e não entendi o jornalista profissional e complicado sempre vai ter pessoas asim agora se fosse algo a farvo deste segurança ele inha te dá o direcionamento dos fatos agora como a situação não tem nada a ver com ele por isso a todo a arrogância triste 😢 #mais respeito com A impresa jornalista 📺🎬📻📹

  5. Alípio Pinheiro da Silva Filho disse:

    Se os seguranças bandidos chamassem os PMs, o jornalista iria apanhar até dizer chega. Eles ganham para fazerem isso. E a Polícia Civil e a justiça nada resolvem. Shopping paga bem.

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email